quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dicas de viagem: Foz do Iguaçu PARTE I - a pousada

Para compartilhar com vocês as minhas dicas de viagem, vou começar falando da pousada em que fiquei.
Para quem vai pra Foz procurando economizar para poder gastar tuuudo e mais um pouco no Paraguai ou nos passeios, essa pousada é maravilhosa!!
Seguinte, lá é pousada e hostel também. Então frequentemente você encontra gringos hospedados por lá! É interessante a troca de experiências e a interação com eles.
Fiquei em um quarto onde o banheiro era fora, porém era de uso exclusivo nosso. Outros quartos são suítes mesmo e outros possuem um banheiro compartilhado do lado de fora. Eu particularmente não tenho problemas com isso, mas eu preferi ficar com um banheiro só pra mim, claro. Se não me engano a diferença no preço da diária é muito pequeno.
Pontos positivos da pousada:
  • café da manhã incluso
  • cozinha e lavanderia compartilhada com livre acesso dos hóspedes
  • oferecem pacotes de passeios por um preço bom
  • te dão a opção de deixar a chave na recepção quando sair permitindo ou não que a camareira limpe seu quarto
  • funcionário atenciosíssimos
  • wifi grátis nos quartos
  • ar-condicionado e chuveiro quente
  • acomodações simples, mas muito limpas
  • fica próximo à supermercado, terminal de ônibus, paradas de ônibus, av. principal etc..
Pontos negativos: sinceramente, não tenho nenhum. Para quem espera luxo, lá não é o ideal. Não deixa nada a desejar, mas também não esbanja riqueza. É simples, é limpo, é aconchegante e você é super bem recebido. Pra que mais?

entrada da pousada!


Vale a pena ressaltar: 
A cozinha compartilhada possui fogão, microondas, pratos, talheres, panelas, etc. A única exigência que eles te pedem, é usar e depois deixar tudo limpo para o próximo poder usufruir também. Bem bacana essa liberdade que eles dão pros hóspedes!
A geladeira também é de uso comunitário, porém eles pedem que você guarde suas coisas lá dentro de sacos de plásticos identificados com seu nome e o número do quarto. Faz sentido, né?
O café da manhã começa as 7h e vai até as 10h. Lá não é oferecido almoço nem jantar.
Duas, ou três ruas acima, tem um padaria que é óóótima! A comida de lá é maravilhosa! São oferecidos pratos executivos, que varia de R$10,25 e R$11,75 (se não me engano). O atendimento é rápido, o que demora um pouco é a comida., mas no geral, dou nota 10! p.s.: a padaria chama-se Doce Pão e fica na rua Tarobá.
Ainda na mesma rua, há uma churrascaria chamada Búfalo Branco. Não cheguei a ir, mas escutei várias recomendações de lá! O rodízio é R$55,00 se não me engano.
Há vários pontos de ônibus pelas redondezas do hostel, umas mais longes, outas mais perto, porém para todas dá pra ir andando tranquilamente! Na recepção do El Shaddai eles sabem te explicar tudo bem direitinho. Te dão um mapinha e dizem exatamente onde fica a parada  do ônibus que vai  onde você quer.

Gente, no mais é isso. Qualquer dúvida, é só perguntar ou entrar no site da pousada El Shaddai.
Até mais ;*

(o que vem por aí: Compras no Paraguai!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas sugestões para os próximos posts e/ou opinem sobre o post acima! (comentários sujeitos à aprovação)